Muito obrigada pela sua visita.Volte sempre

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Menina Izildinha-o anjo do Senhor

A Menina Izildinha, o Anjo do Senhor é o próprio símbolo da Fé do Povo Montealtense desde a chegada de seu corpo a Monte Alto a 08 de março de 1.958 e vem irradiando uma aura de bênção à "Cidade Sonho".




Acolhida, à época, com Pétalas de Rosa, até hoje recebe diariamente rosas em agradecimento às suas "graças" Romeiros de toda a região vêm até o seu Mausoléu para buscar o seu conforto e agradecer as graças recebidas. A corporização desta fé está presente no Educandário Izildinha onde o povo altaneiro desta terra dá assistência a dezenas de crianças, vem demonstrando que suas atenções estão voltadas também para os necessitados e menos favorecidos.



O corpo de Maria Izilda de Castro, falecida aos 14 anos em Portugal, em 1919, e sepultada em Guimarães, foi trazida para o Brasil por seu irmão, em 1958. Quase 40 anos após a morte, o corpo estava ainda intato, o que gerou, crença que Izildinha era uma santa. Izildinha foi de novo sepultada no cemitério São Paulo, na capital, e posteriormente em 8 de março de 1958, transladada para suntuoso mausoléu, numa praça de Monte Alto, onde o Sr. Castro Ribeiro havia instalado uma indústria.



Uma multidão de 10 mil pessoas e uma chuva de rosas marcaram a chegada do esquife de Izildinha à cidade. Izildinha encarna hoje o próprio modo de ser de Monte Alto. A cidade, com sua vinda, cobriu se de flores. De um dia para o outro, dos lugarejos longínquos, das chácaras dos arredores, dos povoados surgiram ramadas coloridas. Durante todo ano, passou a ser assim. Ao lado das lágrimas há margaridas, cravos, avencas, palmas e rosas. É a necrópole da ternura.



Ela aqui descansa placidamente sob o silêncio das estrelas e o ribombar dos trovões, sob o cantar dos pássaros e envolta no perfume das flores. Dela, poder-se ia dizer que se adaptou a esta terra como uma flor se põe em harmonia com a terra e o sol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário